forma mais rápida de encontrar o trabalho certoExistem muitas pessoas que preferem ter um trabalho “fixo” (ou seja, não serem os seus próprios patrões). E é perfeitamente normal que assim seja! Nem todas as pessoas podem ser iguais e pensar da mesma forma. E muitas dessas pessoas não sabem ao certo o que querem fazer, qual é o trabalho que gostariam de ter durante os próximos meses/anos, e isso torna-as infelizes, faz com que saltem de trabalho em trabalho a cada 1 ou 2 meses (ou até mesmo uma ou duas semanas), porque percebem que não gostam do que fazem, o que não é bom para ninguém.

Solução?

Não quer dizer que seja a única, mas uma das soluções é não procurar um emprego onde tenham que assinar contrato antes de começar (entre outras coisas), mas sim, procurar um lugar onde se possam voluntariar para trabalhar durante uma ou duas semanas (ou mesmo 1 ou 2 dias). Este tempo será mais que suficiente para se perceber se se gostaria de fazer isso durante mais 6 ou 12 meses, ou se será melhor procurar outra coisa.

Desta forma torna-se muito mais fácil, a meu ver, ser aceite no dito “emprego”, visto que o empregador não vai ter que pagar qualquer quantia (e pode até não estar a precisar de outro trabalhador), mas, sendo apenas uma ajuda não remunerada, não vejo porque não aceitar.forma mais rápida de encontrar o trabalho certo

Passa-se por 10 vezes mais experiências num curto espaço de tempo, e aumenta-se a oportunidade de encontrar o emprego certo mais depressa.

Depois de se descobrir o que realmente se quer fazer no dia a dia, já se sabe ao CERTO que tipo de trabalho procurar, e, em vez de se andar a perder o nosso tempo e o tempo dos empregadores, vai-se à procura do que realmente nos interessa, de algo que realmente nos vai fazer feliz a longo prazo.

Caso tenhas passado por algo deste género, ou se este texto te ajudou de alguma forma, deixa um comentário abaixo.